Tuesday, April 19, 2011

Para ir bem na escola

Oi meninas, inicio do ano escola, faculdade, trabalho e eis a pergunta como conciliar isso tudo em um dia só e ainda sobrar tempo para a diversão?Em busca dessa resposta resolvi fazer um post com dicas para você se organizar na escola, faculdade, cursos em tudo!
                                    
Shhhh!Silencio pessoal!
Tudo bem que não tem coisa melhor do que ficar conversando com a melhor amiga na aula ao invés de prestar atenção na aula de matemática admito, mas mesmo assim temos que nos controlar e deixar o papo para depois da aula, afinal tudo que o professor falar é importante e já vai ficar gravado no cérebro desse jeito não vai ser tão difícil na hora de estudar na prova!E também é super chato levar bronca do professor.
Organize-se
                  
Eu sei que muitas pessoas tem preguiça de revisar os assuntos que foram dados durante as aulas inclusive eu sou uma delas mas estou mudando rs afinal  sempre é bom revisar tudo, pois quando chegar as provas não será tão difícil estudar pois o assunto já ficou armazenado no cérebro.Não precisa ficar o dia inteiro estudando nem que seja 1 horinha por dia de estudos já está ótimo!
                 
Outra dica é nada de ficar o dia todo no PC enrolar até a última semana do prazo pra fazer suas pesquisas. Pelo contrário a ideia é começar logo o trabalho, quanto antes melhor, e ir fazendo aos poucos.
               
Uma boa maneira de se organizar é uma agenda, ela é ótima para anotar tudo que o professor passar, assim você não vai esquecer. Uma dica mais importante: Terminou a atividade que você anotou na agenda? Coloque algo que indique que você fez a atividade, eu sempre coloco um Ok na frente da lição assim a agenda também fica mais organizada.
                 
Eu particularmente sou viciada em lista, e acho que elas ajudam bastante nas horas dos estudos. Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer depois da escola e a data de entrega de cada trabalho. Nos fins de semanas faça uma de tudo o que você vai precisar fazer durante a semana. É legal você fazer uma lista geral a cada mês, por exemplo: Em Março faça uma lista de todos os trabalhos que são para entregar durante o mês.
Foi ótimo fazer esse post, porque é praticamente uma lista minha de coisas que tenho que fazer para ir bem na escola, então esse post também está me ajudando rs e vocês gostaram das dicas?
P.S. É mais uma dica fique calmo afinal tem tempo pra tudo!
Beijo ^^

No comments:

Post a Comment